quinta-feira, 10 de maio de 2012

Massaranduba/PB: Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro são homenageados no Forró Mais 2012


Ornamentação do local está sendo elaborada com gravuras dos artístas


Em 2012, a Maior Prévia de São João do Brasil vai fazer uma justa homenagem ao centenário do mestre pernambucano Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo, estaria completando 100 anos.
Para homenagear este ícone da música e cultura nordestina, a coordenação do Forró Mais resolveu tipificar toda a estrutura do Pátio de Eventos – local onde acontece a festa – com imagens e caricaturas do ‘Velho Lula’.
Toda a estrutura de camarotes e banners do evento possui representações do maior forrozeiro de todos os tempos. “Foi uma maneira que encontramos de inserir ainda mais a cultura de nossa região neste evento tão importante para nossa cidade. Afinal, podemos dizer que o forró só existe por causa de Luiz Gonzaga” comentou o secretário de Cultura de Massaranduba, Isaías Freire.
Além de Luiz Gonzaga, o paraibano natural de Alagoa Grande, Jackson do Pandeiro também está sendo homenageado pelo Forró Mais 2012. Conhecido popularmente como o ‘Rei do Ritmo’, ele também foi um dos grandes responsáveis pela divulgação e fortalecimento de nossa cultura. “Não podíamos esquecer do Jackson que além de talentoso, foi um paraibano que muito nos orgulhou” comentou Isaías.
Nas paredes do Pátio de Eventos várias caricaturas dos artistas estão sendo feitas por jovens da própria cidade de Massaranduba. A estrutura e o colorido prometem deixar o Forró Mais 2012 ainda mais alegre. 

Blog do Marcio Rangel

0 comentários:

Postar um comentário