segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em Guarabira: Apenados de 7 celas participam de rebelião no Presídio João Bosco Carneiro, diz polícia

Por Pedro Júnior

Fumaça saindo de dentro do Presídio João Bosco Carneiro em Guarabira
Créditos: Portalindependete / Gibal

Na tarde desta segunda-feira (28) uma rebelião de presos foi iniciada no Presídio João Bosco Carneiro, localizado na saída de Guarabira para Araçagi, no brejo paraibano. Por volta das 17h vários policias da Rotam e Choque do 4º Batalhão, sediado em Guarabira, foram acionados ao local para tentar controlar o tumulto dos presos.

De acordo com as informações repassadas a nossa equipe, vários colchões foram queimados, disparos de armas de fogo e explosões de bombas caseiras foram ouvidos do lado de fora. O corpo de Bombeiros está no local. Diz a polícia

Ainda de acordo com a Polícia Militar, alguns detentos foram amarrados e trancados em uma cela por outros presos, que denominaram estes de Caboetas. “Se a polícia entrar, nós vamos matá-los” diz detento.
De acordo com um presidiário, que não quis se identificar, todas as segundas-feiras, eles ficam no pátio até as 19h. Mas hoje o diretor do presídio, sem explicação e motivo algum ordenou que ás 16h eles se recolhessem, o que provocou a revolta de todos.

Os apenados das celas 1, 2, 3, 4, 5, 6 E 7 estão participando da rebelião. Familiares de presos do João Bosco encontram-se na frente do presídio observando toda a movimentação.

Da Redação

0 comentários:

Postar um comentário