quinta-feira, 22 de março de 2012

Defesa Civil reúne municípios em Guarabira; Objetivo “segurança da população”

http://www.noticiapb.com/wp-content/uploads/2012/03/DSC09671.jpg 

Na manhã desta quinta-feira 22, a cidade de Guarabira realizou a 1ª Reunião de Coordenadores de Defesa Civil do Estado da Paraíba, tendo como palestrante o Coordenador Estadual da Defesa Civil Coronel Rufino, a reunião deu inicio às 8h e encerrando de 12h, no Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos (Caic).

Durante o evento, foram discutidas as diretrizes para o Sistema Municipal de Defesa Civil e será apresentado o Plano Diretor de Proteção Civil, lançado na terça-feira (13) pelo Governo do Estado.

O principal objetivo das reuniões será a redução de riscos e desastres, direcionando a importância de cada segmento da sociedade, relacionado à segurança da população.

Visando ainda ações preventivas e preparatórias, como a capacitação dos agentes para socorrer, prontamente, os atingidos pelos desastres naturais que normalmente ocorrem durante o período chuvoso.

Os municípios participantes da reunião são: Alagoa Grande, Alagoinha, Araçagi, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Campo de Santana, Casserengue, Cuité, Cuitegi, Damião, Dona Inês, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mulungu, Nova Floresta, Pilões, Pilôezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho e Solânea.

Por Pedro Júnior

0 comentários:

Postar um comentário