quinta-feira, 22 de março de 2012

Ministério Público da Paraíba discute serviço de transplante do coração

 

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde da Capital está promovendo na manhã desta quinta-feira (22) uma audiência pública para discutir o serviço de transplante de coração oferecido aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba.

Devem participar da audiência representantes da Secretaria de Saúde do Estado, do Hospital Unimed (que é conveniado ao SUS) e da equipe médica que realiza os transplantes cardíacos.
 
Além da qualidade do serviço prestado, devem ser discutidos a renovação da habilitação da equipe médica do Hospital da Unimed para atender os pacientes da rede pública que aguardam por transplantes do coração e a necessidade de aumentar o número de médicos especializados nesse procedimento.

Na semana passada, a Promotoria realizou uma audiência para discutir os problemas relacionados ao serviço de transplante de fígado. Segundo o promotor de Justiça da Saúde João Geraldo Barbosa, pacientes transplantados e familiares reclamam da dificuldade em conseguir consultas, exames especializados e medicamentos na rede pública.
 
Da Redação
Com Paraíba Urgente/Assessoria do MPPB

0 comentários:

Postar um comentário